Cinco coisas que você não sabia sobre a consultoria com o Chef Carlo Möckli


No momento, a situação econômica do país não nos ajuda a construir um negócio, seja em casa, com uma MEI ou uma micro empresa, não está fácil...quase todo mundo que trabalha de forma independente está lutando com todas as forças para permanecer por cima. Muitos não conseguem se manter de pé ou aguentar a pressão. Falta de planejamento (ou planejamento incorreto) são os principais motivos para isso.

Muitas vezes, os princípios fundamentais do mercado são ignorados ou nem são usados ou aplicados. Construa seu negócio sobre um fundamento sólido. Por exemplo, um negócio deve ser estabelecido sobre três pilares:
1. Produtos
2. Marketing
3. Finanças

Cada pilar representa apenas 33% de todo negócio! Bons produtos são importantes, mas o que acontece com os outros 66%?
Quase todo mundo tem bons produtos, mas isso não é suficiente. Como o produto chega ao cliente? Quais são as mídias usadas para propaganda? Sobre quais fatos o negócio está apoiado? Essas são perguntas que precisam ser respondidas. Se você não achar respostas para essas perguntas, a concorrência vai achar!

Veja também:

Já sou consultor de muitas empresas pelo Brasil afora, veja a lista aqui, mas cada vez mais estudantes, autônomos, donas de casa, donos de MEI e micro empresas, que me fazem essas perguntas:
  • Como funciona uma consultoria?
  • O que você pode resolver para mim?
  • Será que como autônomo consigo pagar uma consultoria?
  • Já fiz alguns dos seus cursos, ainda preciso de uma consultoria?
  • Você trabalha com promoções?
1. Como funciona uma consultoria?

Funciona dessa maneira: o cliente me escreve um e-mail falando sobre sua empresa, suas ideias, necessidades, sonhos e me diz quais são as perguntas, situações e problemas que devem ser resolvidos. Analiso profissionalmente e sem compromisso a situação, ofereço soluções e o cálculo do tempo necessário para a consultoria. Então, por e-mail (para que nenhum tempo seja perdido), chego a um acordo com o cliente. Marcamos uma data conveniente e me preparo para a consultoria, que acontece nas instalações ou casa do cliente.

2. O que você pode resolver para mim?

A consultoria é totalmente personalizada. As necessidades do seu negócio serão o foco, só assim posso desenvolver produtos e receitas especiais que irão de encontro às necessidades da sua empresa. Treino os trabalhadores e desenvolvo o melhor fluxo de trabalho para vocês. Faço a planta baixa e listo todo o maquinário e utensílios que serão realmente necessários para a sua produção. Faço o cálculo de custo dos produtos. Sou especialista para pequenos negócios e empresas e já faço isso há mais de 40 anos! Sei exatamente como ajudá-lo com um plano de negócio, planos estratégicos para cada produto e marketing. Tudo isso ajuda muito no desenvolvimento da empresa.


3. Será que como autônomo consigo pagar uma consultoria?

É verdade que consultorias não são baratas, porém, traz muitas respostas e soluções. Por exemplo, não será mais necessário gastar horas e horas fazendo testes para achar a receita certa, disperdiçando seu valioso tempo e também matéria-prima. Uma consultoria curta ou longa sempre vale a pena. O custo da consultoria é o mesmo, independente do número de pessoas que estarão presentes. Se você tiver seu negócio na cidade do Rio de Janeiro ou Niterói, os custos de transporte já estarão incluídos no preço da consultoria. Para consultoria em outras cidades e estados, uma taxa extra para transporte e hospedagem será adicionada ao preço.

4. Já fiz alguns dos seus cursos, ainda preciso de uma consultoria?

Uma consultoria é totalmente individual para cada empresa. Posso me concentrar totalmente no estudo de soluções para sua empresa, sem precisar ficar dividindo o foco com alunos que têm outros interesses. O resultado é excelente! Muitas vezes a necessidade da empresa não são receitas novas e sim estratégia e organização. Vou ajudá-lo também indicando uma lista de livros e cursos que podem lhe ajudar ainda mais. Mesmo depois do final da consultoria você terá acesso a mim e poderá fazer perguuntas sobre assuntos tratados na consultoria, o que não seria possível fazer como aluno de um dos meus cursos.

5. Você trabalha com promoções?

Com certeza! Para autônomos, MEI e estudantes dou desconto de 20%. E para as consultorias mais longas também tenho preços reduzidos. Para maiores informações sobre preços, por favor, se comunique comigo no seguinte e-mail: carlomockli@carlomockli.com

Dica importante:
Para que um empreendimento seja bem sucedido é essencial desenvolver uma Missão, uma Visão e determinar os Valores da empresa. Veja como isso funciona:



Claro que vou continuar à disposição para aulas particulares na sua casa, só para você ou para pequenos grupos, se você não quiser uma consultoria.

Comentários

Postagens mais visitadas