15 dicas de sucesso para gerenciar uma padaria

                                           Fonte:https://www.meinbezirk.at/innere-stadt/lokales/warenangebot-der-baeckerei-arthur-grimm-m7118217,1078757.html


1. Os tempos mudaram e achar isso ruim não é uma coisa sábia de se fazer. Quem não quiser se adaptar, não deve reclamar. Se você é um empresário, empreenda!

2. Todo cliente busca seus próprios interesses e é por isso que, só permanece bem sucedida a padaria ou o padeiro, que se torna o melhor fornecedor dos desejos dos clientes e trabalha duro nisso, todo dia.

3. Produtos de alta qualidade são essenciais hoje em dia e para isso é necessário trabalhar com a melhor matéria-prima. Isso significa diminuir ao máximo o uso de produtos pré-fabricados e misturas industrializadas. Aprenda a fazer fermentações longas e crie suas próprias receitas.

4. Para não ficar para trás é necessário uma pesquisa constante para saber o que o concorrente está fazendo. Olhe de perto para os seus concorrentes e procure as diferenças. Para isso, compre regularmente produtos do concorrente.

5. Vendedores bem treinados fazem toda a diferença. Vendedores não motivados e mal treinados são o maior motivo para clientes descontentes. Esse é o motivo da perda de 30% das vendas. Não abra mão desses 30%, treine seus vendedores constantemente.

6. Hoje em dia o cliente não exige mais “produtos frescos todo dia” e sim “produtos sempre frescos”. Não só o pão de sal de todo dia, mas também, os bolos, as tortas e todos os tipos de pães, devem ser vendidos tão quentes quanto possível.

7. Se você oferece os mesmos produtos da concorrência, você é facilmente substituível. Seja exclusivo, crie produtos diferentes de todos os concorrentes.

8. O cliente não se importa tanto com uma variedade muito grande e sim com novidades constantes. Certifique-se que seu negócio permanece sempre “vivo”, criando promoções e novos produtos.

9. Crie produtos novos que se diferenciam da concorrência em forma, ingredientes e nomes. Crie exclusividades que só você tem. Venda emoção e história, ao invés de vender apenas produtos.

10. Todo atleta que quer manter um bom desempenho precisa de treinamento diário, mesmo que ele já seja o melhor. Você e seus funcionários também querem ter o melhor desempenho. Por isso, ofereça ocasionalmente à sua equipe, cursos, aulas ou seminários, para que eles recebam novos conhecimentos e novas ideias.

11. Aproveite a onda “gastronômica” e atualize sua padaria, crie sanduíches e pães gourmets. Mais e mais pessoas comem fora de casa. Se atualize fazendo cursos e seminários para aumentar seu conhecimento e sua renda.

12. As pessoas não estão mais dispostas a dar muitas voltas para comprar um pão, por isso, reavalie o lugar em que sua padaria se encontra. A localizção correta é crucial.

13. Quando possível, crie em sua padaria novos espaços para que as pessoas possam se sentar, comer e socializar. A padaria do futuro não será só um ponto de venda e sim uma pequena parte da felicidade diária.

14. Verifique a sua comunicação com o cliente. Como o cliente descobriu seus serviços? O que ele acha do horário de funcionamento? Hoje em dia é necessário se ter uma página na internet. Também esteja presente na mídia social, como o Facebook.

15. Quem se lamenta publicamente, já é um perdedor. Mostre o orgulho que tem em ser padeiro. Está comprovado que se você mostrar aos clientes a paixão e o orgulho pela sua profissão, você vai vender mais.



Comentários

Postagens mais visitadas