Degustação de fondue com Chef Carlo Möckli





Como uma pré abertura de seu restaurante gourmet, o Windsor Barra promove até o dia 8 de agosto um festival de fondues assinado por um trio de chefs. As receitas tradicionais tem dicas do consultor suíço Carlo Möckli (centro), detentor de inúmeros prêmios internacionais.
Outros dois chefs são os brasileiros Manoel Araújo e Luiz Eduardo.



São servidos seis tipos de molho e batata rosti acompanhando a fondue de carne. A de queijo, no estilo suíço oriental, leva emmental, gruyere e tilst, originários de Sant Gallen, mergulhando nos fumegantes queijos derretidos, entre outros os pães de nozes com passas e centeio, o ruchbrot, de pistache e bacon.

O chef pâtissier Luiz Eduardo Costa optou por preparar a fondue de chocolate com o excelente produto importado da Bélgica, adicionando o licor Grand Marnier. Faz parte do cardápio outras delícias como brownie de chocolate, stick chilli de especiarias, financier (a base de amêndoas), marshmallow de framboesa, marzipan, além de frutas da estação, como morango e tangerina.

Para melhor apreciar a degustação, Möckli sugere harmonizar a fondue de carne com vinho tinto e a de queijo com vinho branco. A bebida digestiva típicana Suíça é o kirsch, mas o chef conclui que no Brasil: uma dose de cachaça vai bem.

Restaurante Windsor Barra:
Av. Sernambetiba, 2.630,
Barra da Tijuca, RJ
Tel.: (21) 2195 5000

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas