O que o celular tem a ver com a confeitaria?





O celular está sempre presente! No banheiro e é claro, na cozinha ou na nossa cama. A maioria das pessoas não estão conscientes do que ralmente acontece.

Celulares são uma fonte de muitas bacteéias e contaminação. Testes e pesquisas mostram que o celular pode conter 10 vezes mais bactérias do a que a tampa do vaso do banheiro e muitas vezes, até mais!

Quem trabalha com alimentação ou em hospitais, clinicas, dentistas, etc., precisam estar conscientes disso.

Para as bactérias, o lugar perfeito são lugares quentes, como o seu bolso ou a cozinha. Para a multiplicação das bactérias, lugares quentes são ideais.




Smartphone transmite doenças?

Bactérias estão em todo lugar e fazem parte do nosso dia a dia. Não conseguimos vê-las a olhos nus, mas elas estão no ônibus, no dinheiro, nas maçanetas, abraços e especialmente nas mãos! Todo mundo conhece esse cenário: Um amigo recebe uma nota suja e contaminada no ônibus (as possibilidades de contaminação são muito grandes), vocês se encontram, ele te dá um abraço ou um aperto de mão. Daí em diante, tudo que você tocar vai estar contaminado também. As gripes podem ser passadas de uma pessoa para outra dessa forama. Lavar as mãos com bastante sabonete, tomando o cuidado de lavar também entre os dedos, ajuda bastante. Alguém entra no hospital com o pé quebrado e pega uma infecção qualquer ou até morre! Isso acontece todos os dias, a famosa “infecção hospitalar”.

Não é fácil limpar o celular. Ideal seria a limpeza com ondas Ultravioletas, mas, não podemos colocar o celular no forno micro-ondas... Água e sabão também são impróprios para a limpeza do celular. Então, nos resta o álcool próprio para limpeza de eletrônicos. Pelo menos é uma opção. Ideal seria fazermos isso várias vezes por dia.

Quem trabalha com alimentos tem que estar preparado! Treine-se também a limpar chaves, cartões de crédito e até mesmo sua carteira


Comentários

Postagens mais visitadas