O mundo da confeitaria inteligente


Muitos profissionais, culinaristas e até professores da faculdades têm muitos dons e experiências pessoais na área, mas falta a experiênica com o mercado e o fundamentos da química e da engenharia dos alimentos. Eles podem ajudar com boas ideias, novidades, pesquisas e mostrar o que sabem, mas resolver um problema na receita ou criar profissionais de verdade, que se estabelecem no mercado, vai ser muito difícil. Muitas vezes professores e culinaristas nem têm experiência de mercado, nunca trabalharam em um hotel, confeitaria ou restaurante, nunca lideraram pessoas, mas querem criar profissionais e chefs para o mercado! Como isso funciona? Só vender um título de chef não resolve nada. Chef é um cargo que combina muitas coisas.

Construa a sua carreira sobre 3 colunas:

  1. Conhecimento
  2. Marketing
  3. Finanças

Conhecimento:

Não é suficiente ser somente um colecionador de receitas e confiar só na sua habilidade e nos seus „segredos“ profissionais! Todas as receitas são construídas sobre princípios. As receitas “secretas” não existem realmente. Por exemplo: ovos, estão debaixo dos princípios da química e da física, não existem exceções. Se você conhece a química e a física dos alimentos, você pode desenvolver receitas numa mesa de estudo, como um engenheiro.

Se você ainda paga por uma receita ou se é um colecionador de receitas, está na hora de repensar seu conhecimento. Claro que existem bons livros de receitas, mas eles são uma base para criar a receita que vai agradar e surpreender o cliente. Você tem que ser capaz de „ler“ uma receita para esclarecer, mostrar, diferenciar, corrigir, melhorar e fazer um produto final que realmente agrade ao cliente. Se você depende de receitas, sua limitação é muito grande, o crescimento profissional e o sucesso não vão se estabelecer. O resultados serão luta, sufoco, problemas e clientes que não voltam mais. 

 
Marketing:

O mercado oferece uma grande variedade de bolos e doces, o cliente é mimado pela escolha. Como consequência temos a guerra entre a concorrência. Nessa situação de competição, só tem sucesso a empresa que sabe atrair a atenção dos clientes para si e para um produto especial. Seja melhor que a concorrência!

Crie produtos melhores do que os da concorrência:
  • Cubra as necessidades dos clientes
  • Cria receitas sobre princípios
  • Produza utilidade, praticidade e conveniência para o cliente
  • Seja capaz de convencer o mercado da superioridade do seu produto
  • Crie serviços adicionais
  • Se posicione no mercado
  • Se torne exclusivo

     
    Finanças:

    Crie fundos para cobrir custos iniciais, como por exemplo:
  • cursos de especialização em confeitaria
  • cursos de marketing, administração e finanças
  • propaganda
  • crie reservas


Passos inteligentes:

Cuidar dos fundamentos da teoria da confeitaria.
Investir em técnicas e terminologias internacionais (qual a escola e os diplomas que estão por trás da sabedoria de um professor?)
Oferecer lucro para você e para o cliente.
Criar experiências no mercado real.
Não pague por uma receita a mais e sim por conhecimento.


Confeitaria inteligente e o futuro:

Todos meus cursos são construídos sobre essas 3 colunas. Não eu sou o centro do curso (o que eu faço, não é para me mostrar). Eu quero que você tenha sucesso e alcance um lugar seguro , posicionado no mercado. Você tem que brilhar! Mas tudo isso é só para dizer que quero passar todo esse conhecimento para você, quero contribuir para dar novos rumos àqueles que querem abrir seu próprio negócio. Minha missão profisional é transmitir o conhecimento gastronômico que possuo para você. Quero ajudar a direcionar você para novas oportunidades pessoais e de trabalho. Não tenho nenhum receio em contar meus segredos gastronômicos. Uso a internet para atingir ainda mais pessoas, além das que já conquistei em cursos presenciais.


Todos os meus cursos:

 

Comentários

Postagens mais visitadas